quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

SÍNDROME DO BEBÊ AZUL "síndrome também é conhecida como tetralogia de Fallot"


 Essa síndrome também é conhecida como tetralogia de Fallot, ou seja, o coração da criança apresenta 4 características básicas:
1)defeito do septo ventricular ( o coração apresenta 4 cãmaras, esse septo separa os ventrículos direito e esquerdo que possuem uma musculatura mais desenvolvida e são capazes de impulsionar o sangue para os pulmões e para o resto do corpo, respectivamente)
2)estreitamento da valva pulmonar ( por onde passa o sangue que vai para os pulmões ser oxigenado)
3)aorta deslocada
4)espessamento da parede do ventrículo direito ( de tanto trabalho que o ventrículo faz para fazer o sangue passar para os pulmões pela valva que está estreitada, ele acaba tormando-se mais espesso e forte)

Logo, há uma grande dificuldade de tornar esse sangue do bebê oxigenado, com isso os tecidos acabam ficando pouco oxigenados e o bebê adquire uma cor arroxeada ( cianose) e sofre de falta de ar.

O excesso de nitrito em águas representa um potencial risco para a saúde, pois pode causar a meta-hemoglobinemia ("síndrome do bebê-azul") em recém-nascidos e mesmo em adultos com particular deficiência enzimática. A quantidade de nitrito deve também ser controlada devido à possível formação de nitrosaminas carcinogênicas, pela sua reação com aminas secundárias presentes no estômago de mamíferos22. O nitrato pode também ser convertido a nitrito pela ação de algumas enzimas da saliva e bactérias específicas, de acordo com a reação23:

A síndrome do bebê-azul ocorre porque o nitrito oxida os íons ferrosos da hemoglobina a íons férricos gerando a meta-hemoglobina, que é menos eficiente na absorção e transferência de oxigênio para as células. De acordo com o grupo "KY Water Watch"24, o limite máximo de nitrito em águas ingeridas por bebês é de 1,0 mg L-1

Filme: Quase Deuses - Informações gerais

Estou deixando alguns dados mais técnicos sobre Quase Deuses. Algo que não apresentei nas redações sobre o filme:


O título original é Something the Lord Made. Lançado em 2004 (EUA). A direção é de Joseph Sargent. Alan Rickman interpreta Alfred Blalock; Mos Def faz o papel de Vivien Thomas; Mary Stuart Masterson faz a Dra.Helen Taussig; Kyra Sedgwick interpreta Mary Blalock; Gabrielle Union é Clara Thomas.
A duração do filme é de 110 minutos.
Indicação (12 anos)



0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Filomena, s/nº - Inhoaíba

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3377-2850

Tecnologia do Blogger.