sexta-feira, 25 de maio de 2012

Caminhada Contra a Dengue

    

Para evitar uma maior proliferação da dengue neste verão, o CMS Profº Edgard Magalhães Gomes toda 1ª sexta-feira de cada mês, realiza Caminhada contra a Dengue pela Cidade do Rio. O objetivo é incentivar a população e instituições a promoverem a atenção a possíveis focos do Aedes aegypti. 


Uma Equipe Multiprofissionais da Estrategia da Saúde da Família, com enfermeiros, técnicos Agentes de Vigilância Sanitária e Agente Comunitário de Saúde em uma Integralidade, juntamente os alunos da academia carioca.

A atividade faz parte do Movimento Carioca por uma Cidade mais Saudável. O secretário municipal de Saúde e Defesa Civil, Hans Dohmann, participa da ação. 

As atividades do Movimento Carioca por uma Cidade mais Saudável, iniciadas em abril, pretendem sensibilizar os cidadãos a olhar a sua própria rua e o entorno de sua residência como um espaço coletivo que precisa ser cuidado durante o ano inteiro e não apenas no verão, a fim de evitar a proliferação do transmissor da dengue. 

Na última mobilização, aproximadamente 30 pessoas participaram, entre profissionais, agentes de saúde e voluntários, de cerca de 30 focos são encontrado por mês na comunidade, com cerca de 29.000 habitantes. Somente na caminhada.




                                              

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Fale Conosco

Entre em contato com nossa unidade, fale com nossos profissionais e tire suas dúvidas quanto aos nossos programas

Endereço

Rua Filomena, s/nº - Inhoaíba

Funcionamento

De Segunda a Sexta das 08h às 20h | Sábado das 08h às 12h

Telefone

(21) 3377-2850

Tecnologia do Blogger.